Tesouros do Butão


12 Dias / 11 Noites


Thimphu / Punakha / Gangtey - Phobjikha / Trongsa / Bumthang / Paro

Índia Sagrada - Cultura e Peregrinação





PORQUE FAZER ESTE ROTEIRO CONOSCO:

- Desvende o país da FELICIDADE;
- Mergulhe em um lugar fora do comum e longe dos padrões que estamos acostumados;
- Aprofunde-se no budismo tibetano através dos templos e histórias do Guru Rinpoche.


Consulta

 

ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia – CHEGADA a PARO / THIMPHU
Chegada ao aeroporto de Paro, recepção e traslado à capital do Butão, Thimphu (52km). Restante do dia livre para aclimatação e descanso. 

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

2º Dia – THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze e folhada a ouro, localizada no alto de uma colina de onde se avista toda a cidade de Thimphu; o Memorial Chorten, estupa construída em homenagem ao terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Royal Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin; e ainda Tashichhodzong, forte e monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

3º Dia - THIMPHU
Após o café da manhã, iremos ao Monastério Tango, fundado no século XIII e um dos mais importantes centros de estudos budistas do Butão. Para chegar lá faremos uma caminhada de aproximadamente 2 horas aproveitando para contemplar a natureza e os ensinamentos de Buda.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

4º Dia – THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3h de viagem), com uma parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista dos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, entre eles Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1.637 para servir de centro religioso e administrativo da região. Se o tempo permitir visitaremos ainda o templo Chhimi Lhakhang, também conhecido como templo da  fertilidade.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

5º Dia – PUNAKHA / GANGTEY – PHOBJIKHA / TRONGSA
Após o café da manhã, partimos em direção ao centro do Butão, onde conheceremos os tesouros escondidos do país. Nossa primeira parada será para visitar o monastério de Gangtey da linhagem Nyingmapa. O almoço será um piquenique no imaculado vale de Phobjikha, aonde as garças de pescoço negro do Tibet vivem durante o inverno - de novembro a março. Após o almoço seguimos viagem para Trongsa, passando ainda pela estupa Chendeji, construída em estilo nepalês no século XV.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

6º Dia – TRONGSA / BUMTHANG
Após o café da manhã, visitaremos a monumental Dzong de Trongsa, que desempenhou um papel vital na formação da história política do Butão. Após a visitada seguimos viagem em direção ao vale de Bumthang. Ao chegar, faremos check-in no hotel em Bumthang e o restante da tarde é livre para relaxar ou desfrutar de um típico banho de pedras butanês.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

7º Dia – BUMTHANG
Após o café da manhã, visitaremos o templo Kurjey Lhakhang, onde o Guru Rinpoche subjugou um demônio e deixou seu corpo impresso em uma rocha. Também visitaremos o Jambay Lhakhang, um dos mais antigos templos do Butão construído no século VII e finalmente a Jakar Dzong, sede da administração do Bumthang. No final do dia, para aqueles interessados em budismo, nossa sugestão é assistir à cerimônia no monastério Karchu Dratsang.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

8º Dia – BUMTHANG
Pela manhã faremos uma pequena caminhada para visitar um lugar mágico e desconhecido, o templo Shukdrag. Construído em torno de uma caverna sagrada em que Guru Rinpoche meditou no século VIII. Chegando ao templo, teremos tempo para sentar e meditar aproveitando a energia do local. Após o almoço, visitaremos o monastério Tamshing, uma das mais antigas escolas monásticas, construída por Terton Pema Lingpa.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

9º Dia – BUMTHANG / PARO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque no voo para Paro. Chegada em Paro e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. À tarde, tempo livre para compras.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

10º Dia - PARO
Após o café da manhã, conheceremos Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e sagrados templos do Butão e a Rinpung Dzong, construída no século XVII para defender o vale contra os invasores tibetanos. A Dzong agora é usada como centro de administração e escola para monges. Depois do almoço visitaremos o Ta Dzong, uma antiga torre de vigia que agora abriga o Museu Nacional.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

11º Dia - PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1.692, também conhecido como Ninho do Tigre. Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa (sua conserte) para dominar os demônios que ali viviam. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

12º Dia – PARO / BRASIL
Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

O QUE ESTÁ INCLUSO
- 11 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo;
- Pensão completa;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão;
- Parte aérea:  Bumthang / Paro;
- Guia local durante toda a viagem falando inglês;
- Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Paro / Brasil;
- Seguro viagem;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.