O Melhor da India


11 dias – 10 noites


Delhi / Varanasi / Khajuraho / Agra - Taj Mahal / Fatehpur Sikri / Jaipur

O Melhor da India



PORQUE FAZER ESTE ROTEIRO CONOSCO:

- Aprecie a beleza e sinta o amor na visita ao Taj Mahal;
- Vivencie a diversidade cultural e o magnetismo da Índia;
- Conheça as mais famosas atrações do norte da Índia em 10 dias, mas sem correria.

Consulta


ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia - CHEGADA a DELHI
Chegada a Delhi. Recepção e traslado ao hotel escolhido para pernoite. Check in a partir das 14h.

Pernoite em hotel. Alimentação não inclusa.

2º Dia - DELHI
Após o café da manhã, visita a Velha Delhi, aonde faremos um passeio de rickshaw para desvendar os segredos da vida e do mercado local. Mais tarde conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. Por volta da hora do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. À tarde, passaremos de carro pelas largas avenidas de Nova Delhi, incluindo o Parlamento e a Porta da Índia e em seguida visitaremos o Qutab Minar, a Torre da Vitória.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

3º Dia – DELHI / VARANASI
Após o café da manhã traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Varanasi, cidade construída as margens do Rio Ganges que tem sido local de peregrinações durante milênios. Chegada e acomodação no hotel. No final da tarde, iremos novamente ao Ganges para assistir à cerimônia do Aarti em louvor à deusa hindu Ganga. A cerimônia ocorre ao pôr do sol nas escadarias (ghats) às margens do Rio Ganges, para onde milhares de peregrinos se dirigem todos os dias.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Dia – VARANASI
Ao amanhecer, faremos um passeio de barco pelo sagrado Rio Ganges, onde presenciaremos os rituais hindus e as cremações. Voltaremos ao hotel para o café da manhã e em seguida visitaremos a majestosa Sarnath, local reverenciado pelos budistas, onde Sidarta Gautama, o Buda, fez sua primeira pregação.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

5° Dia - VARANASI / KHAJURAHO
Em horário apropriado traslado para o aeroporto de Varanasi para seguirmos viagem para Khajuraho, cidade famosa pelos templos construídos pelos guerreiros da dinastia Chandela, entre os séculos X e XI. Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso

6° Dia - KHAJURAHO
Após o café da manhã visitaremos Khajuraho, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando a mais pura expressão da arte da Índia. Tarde livre para atividades independentes.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

7° Dia - KHAJURAHO / AGRA
Após o café da manhã visitaremos Khajuraho, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando a mais pura expressão da arte da Índia. Após o almoço, sairemos em direção a Jhansi (180 km - 04 horas de viagem) e de lá iremos de trem até Agra. Chegada e acomodação no hotel de Agra.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

8° Dia - AGRA
Após o café da manhã visitaremos o majestoso Taj Mahal. Esse indescritível monumento foi construído entre 1.630 e 1.652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. IMPORTANTE: O Taj Mahal permanece fechado sexta-feira. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país. No final do dia retorno ao hotel e pernoite.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

9° Dia - AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR
Após o café da manhã sairemos para Jaipur (232 km - 04 a 05 horas de viagem). No caminho visitaremos a majestosa Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mogol, construída no século XVI e habitada por apenas 20 anos. Chegada e acomodação no hotel em Jaipur. Restante do dia livre.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

10º Dia - JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho pararemos para fotografar o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal), cartão postal de Jaipur. Após o almoço visitaremos, o Jantar Mantar, observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh no século XVIII e o Palácio da Cidade. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e seus bazares.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

11º Dia - JAIPUR / PARTIDA DELHI
Manhã livre para as últimas compras. Após o check out do hotel às 12hs, traslado terrestre para Delhi (252km - 05 horas de viagem). Chegando a Delhi traslado imediato ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

INCLUI
- 10 noites de hospedagem em apto duplo com café da manhã;
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos, com acompanhamento de representante falando língua inglesa;
- Todos os traslados terrestres em serviços privativos, em carro com ar condicionado e motorista falando língua inglesa;
- Passeios privativos conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando língua inglesa ou espanhola;
- Todas as entradas dos monumentos (uma vez) visitados durante o roteiro;
- Passagem de trem Agra/Jhansi em vagão com A/C;
- Subida de jipe no Forte Amber, Jaipur;
- Passeio de barco em Varanasi.

NÃO INCLUI
- Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil;
- Parte aérea - Delhi / Varanasi / Khajuraho;
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Seguro viagem;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.