Quer receber nossas informações e promoções? Cadastre seu e-mail:

O Melhor da India


11 dias 10 noites

Delhi - Varanasi - Khajuraho - Agra - Jaipur

O Melhor da IndiaEsse roteiro foi especialmente elaborado para aqueles que querem conhecer as mais famosas atrações deste país incrível. A viagem de 13 dias passará pelo famoso Triângulo Dourado, Khajuraho e Varanasi, a cidade mais antiga do mundo. Começamos a viagem em Delhi, aonde visitaremos vários templos dedicados a diferentes religiões, mostrando a diversidade deste país. Seguimos rumo à Varanasi, aonde teremos contato com a essência do hinduísmo e presenciaremos as manifestações no sagrado rio Ganges. De lá partimos para Khajuraho, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando a mais pura expressão da arte indiana. Partimos então para Agra para conhecermos o mundialmente famoso Taj Mahal, monumento que simboliza a Índia, sem dúvida, um dos pontos altos desta viagem. Nossa próxima parada será Jaipur, a cidade cor de rosa, capital do Rajastão, aonde vivenciaremos a inesquecível experiência de passear no dorso de um elefante. A Índia é um "mundo" a parte... O truque é aceitar a Índia como ela é sem qualquer restrição ou preconceito: então a Índia nos acolhe, nos abraça, nos emociona e nos faz querer voltar. A Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual no mundo. O Sanatana Dharma (Hinduísmo) é a mais antiga religião, os Vedas são as mais antigas escrituras espirituais e o yoga a mais antiga prática espiritual para a realização de Deus. Como a imortalidade da alma, a força vital espiritual da Índia é constante, eterna e imperecível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem.

Consulta

1º DIA –DELHI
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Delhi é uma das cidades mais antigas que permanecem vivas no mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de 8 cidades, construídas ao longo de vários séculos por imperadores diferentes. Ao longo dos 1000 anos da sua história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando uma cidade de uma identidade própria, atraindo milhões de turistas anualmente. Após descanso e almoço, visitaremos a maior mesquita da Índia, Jama Masjid, construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que construiu o Taj Mahal) no século 17, o Memorial de Gandhi (Raj Ghat) e por fim o Templo Laxmi Narayan também chamado de Birla Mandir, onde assistiremos a cerimônia do Aarti.

Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

2º DIA – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história deste importante personagem da história da Índia, além de conhecer o local onde ele foi assassinado. Em seguida conheceremos o India Gate (memorial de guerra, parecido com o Arco do Triunfo em Paris); a casa do Presidente da República, antigo Palácio do vice-rei da Inglaterra; o Parlamento. Próximo do horário do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será para conhecermos a cozinha que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. À tarde visitaremos o Qutab Minar - "A Torre da Vitória" e finalmente o incrível Templo Lotus.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

3º DIA – DELHI / VARANASI
Após o café da manhã traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Varanasi (voo AI 406 – 10:30-11:45h), cidade construída as margens do Rio Ganges que tem sido local de peregrinações durante milênios. Chegada e acomodação no hotel Radisson. À tarde iremos até o Ganges para assistir a cerimônia do Aarti para a Deusa Ganga. Retorno ao hotel e pernoite. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

4º DIA – VARANASI
Ao amanhecer faremos um passeio de barco pelo rio Ganges, o mais sagrado rio da Índia, onde presenciaremos os rituais hindus e as cremações. Continuaremos o passeio a pé pelas antigas ruelas da cidade, passando pelo Templo de Shiva e testemunhando a vida cotidiana desta cidade sagrada. Voltaremos ao hotel para o café da manha. Após descanso sairemos para o tour da cidade que inclui: Templo de Durga, Templo Tulsi Manas, Templo Bharat Mata e a Universidade de Benares com seu Templo Kashi Vishwanath, templo aberto a todos os credos e castas. À tarde ainda visitaremos Sarnath, local onde Gautama, o Buda fez sua primeira pregação. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

5º DIA – VARANASI / KHAJURAHO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Varanasi para embarque para Khajuraho, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando a mais pura expressão da arte da Índia. No fim do dia assistiremos ao espetáculo de Som & Luz, que conta a história destes incríveis templos.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

6º DIA – KHAJURAHO
Após o café da manhã visitaremos então os famosos templos construídos entre os séculos X e XI, pelos guerreiros da dinastia Chandela. São dois complexos de templos, leste e oeste, que tinham um total de 80 templos, dos quais apenas 25 permanecem.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

7º DIA – KHAJURAHO / ORCHHA / JHANSI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos em direção a Orchha (180 km - 04 horas de viagem), onde visitaremos o forte e seus palácios dos séculos 16 e 17. Após a visita continuaremos até Jhansi onde pegaremos o trem para Agra. Chegada em Agra e traslado ao hotel para pernoite. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

8º DIA – AGRA
Nossa sugestão é visitarmos o majestoso Taj Mahal logo ao amanhecer. Esse indescritível monumento foi construído entre 1630 e 1652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. Após esta visita voltaremos ao hotel para o café da manha. Mais tarde visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país. No final do dia retorno ao hotel e pernoite. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

9º DIA – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR
Após o café da manhã sairemos para Jaipur (232 km - 04 a 05 horas de viagem). No caminho visitaremos a majestosa Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mongol, construída no século XVI e habitada por apenas 20 anos. Chegada e acomodação no hotel em Jaipur. Restante do dia livre. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

10º DIA – JAIPUR
Jaipur, conhecida como a cidade cor de rosa, é uma das cidades mais pitorescas do Rajastão. É o centro do comércio do estado com todos componentes de uma metrópole. Pela manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur, antiga capital do estado até 1728. Subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, cidade que foi desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727, incluindo o Jantar Mantar, observatório astronômico, o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu e o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. No fim do dia passeio de rickshaw pela cidade velha e seus bazares.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

11º DIA – JAIPUR / DELHI 
Após o café da manha, dia livre até o horário de saída para a viagem terrestre a Delhi (260 km - 06 horas) para embarque no voo com destino ao Brasil. 

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

LISTA DE HOTÉIS

Noites

Cidade

Hotel

2 Noites Delhi Shangri-La
2 Noites Varanasi Radisson
2 Noites Khajuraho Radisson
2 Noites Agra Radisson
02 Noites Jaipur Jai Mahal Palace

INCLUI:
- 10 noites de hospedagem em apto duplo com café da manhã;
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol;
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
- Traslados terrestres em serviços privativos, em carro com ar condicionado;
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Passeio de barco em Varanasi;
- Espetáculo de Som & Luz em Khajuraho;
- Passagem de trem Jhansi / Agra em 1ª classe com A/C;
- Passeio de elefante no Forte Amber em Jaipur;
- Passeio de rickshaw em Jaipur.

NÃO INCLUI:
- Parte aérea - Brasil / Kathmandu / Brasil;
- Parte aérea interna - Delhi / Varanasi / Khajuraho;
- Taxas de embarque;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios e massagens opcionais;
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Seguro viagem; 
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.