Maravilhas do Rajastão


13 dias - 12 noites


Delhi / Agra - Taj Mahal / Fatehpur Sikri / Jaipur / Bikaner / Jaisalmer / Jodhpur / Ranakpur / Udaipur / Mumbai

Maravilhas do Rajastão



PORQUE FAZER ESTE ROTEIRO CONOSCO:

- Explore o famoso estado do Rajastão;
- Mergulhe na historia dos Marajás, com seus palácios e fortes.
- Vivencie o contraste do deserto árido com a exuberância das roupas, turbantes e joias;

 


Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia – CHEGADA a DELHI
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel escolhido para pernoite. Check in a partir das 14h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única.

Pernoite em hotel. Alimentação não inclusa.

2º Dia – DELHI
Após o café da manhã, visita a Velha Delhi aonde faremos um passeio de rickshaw para desvendar os segredos da vida e do mercado local. Mais tarde conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. Por volta da hora do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. À tarde, passaremos de carro pelas largas avenidas de Nova Delhi, incluindo o Parlamento e a Porta da Índia e em seguida visitaremos o Qutub Minar, a Torre da Vitória.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

3º Dia – DELHI / AGRA
Após o café da manhã, viagem de Delhi a Agra (205km - 4h de viagem). Após o almoço já na cidade de Agra, visitaremos o majestoso Taj Mahal. Esse indescritível monumento foi construído entre 1.630 e 1.652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. IMPORTANTE: O Taj Mahal permanece fechado sexta-feira. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

4º Dia – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR
Após o café da manhã, viagem de Agra a Jaipur (240km – 4/5h de viagem), a capital do Rajastão conhecida como a Cidade Cor de Rosa. No caminho visitaremos a majestosa Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mogol, construída no século XVI e habitada por apenas 20 anos. Hoje a cidade se encontra em perfeito estado de conservação e nos dá uma ótima ideia de como era no tempo de sua construção. Chegada em Jaipur e traslado ao hotel para pernoite.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

5º Dia – JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho pararemos para fotografar o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal), cartão postal de Jaipur. Após o almoço visitaremos, o Jantar Mantar, observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh no século XVIII e o Palácio da Cidade. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e seus bazares.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

6º Dia – JAIPUR / BIKANER
Após o café da manhã traslado terrestre de Jaipur a Bikaner (321km, 6h de viagem). Após o almoço, visitaremos a cidade que é rodeada por muralhas de pedra vermelha e o enorme Forte Junagarh, construído no século XVI, com seus palácios, templos e uma mesquita. 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

7º Dia – BIKANER / JAISALMER
Após o café da manhã, viagem de Bikaner a Jaisalmer (330km, 6h de viagem), cidade que fica no coração do deserto e, por séculos, foi um importante centro de comércio da rota das caravanas que ligava o Oriente Médio à Índia. Situada no alto de uma colina e cercada de muros, esta cidade-forte medieval é uma das cidades mais charmosas de nosso percurso.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

8º Dia – JAISALMER
Após o café da manhã, visitaremos o Forte de Jaisalmer, o segundo mais antigo do Rajastão e passearemos por suas vielas, visitando templos e havelis, antigos palácios da nobreza. No fim da tarde faremos um passeio até Sam, de onde veremos as dunas da região e apreciaremos um maravilhoso pôr-do-sol sob as areias do deserto. 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

9º Dia – JAISALMER / JODHPUR
Acordaremos cedo e após o café da manhã seguiremospara Jodhpur (285km - 5h de viagem). Após o almoço, visita ao Forte Mehrangarh, hoje convertido em um museu. Andando por seus inúmeros quartos, temos uma ideia do esplendor e luxo da vida dos Marajás.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

10º Dia – JODHPUR / RANAKPUR / UDAIPUR
Após o café da manhã, viagem para Udaipur (260km, 5h de viagem). No caminho visitaremos Ranakpur, magnifico complexo de templos jainistas, construído no século XIV em mármore branco, com 1.444 colunas, todas diferentes umas das outras. No final do diachegaremos a Udaipur, cidade conhecida como a Veneza do Oriente, considerada a cidade mais romântica da Índia, com seus lagos, jardins, templos e palácios: um oásis no deserto de Thar.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

11º Dia – UDAIPUR
Após o café da manhã, passeio pela cidade para visitarmos o Palácio de Udaipur, as margens do Lago Pichola. No palácio conheceremos a grande coleção de pinturas e porcelanas, o museu folclórico e o jardim das donzelas. Visitaremos também o Templo Jagdish, dedicado ao deus Vishnu. Após o almoço faremos um passeio de barco pelo Lago Pichola para apreciar a beleza da cidade.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

12º Dia – UDAIPUR / MUMBAI
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque para Mumbai. Chegada e traslado ao hotel para check in. Após o almoço, visitaremos os principais atrativos da cidade: a Porta da Índia; a famosa Marine Drive, os jardins suspensos de Malabar Hill, aonde se encontram as famosas Torres do Silêncio, símbolo do Zoroastrismo; a casa-museu de Mahatma Gandhi e finalmente o mundialmente famoso Dhobi Ghat, uma lavanderia a céu aberto no centro da cidade.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

13° Dia PARTIDA MUMBAI
Manhã livre para as últimas compras. Após o check out do hotel às 12hs, em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta


INCLUI
- 12 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Todos os traslados em serviços privativos, em carro com ar condicionado e motorista falando língua inglesa;
- Passeios privativos conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando inglês ou espanhol;
- Todas as entradas dos monumentos (uma vez) visitados durante o roteiro;
- Passeio de jipe no Forte Amber, Jaipur e em Jaisalmer;
- Passeio de barco em Udaipur.

NÃO INCLUI
- Parte aérea - Brasil / Delhi - Mumbai / Brasil + Udaipur / Mumbai;
- Visto, vacina e seguro viagem;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.