Ladakh, o Tibet Indiano


9 Dias / 8 Noites


Delhi / Agra – Taj Mahal / Leh – Ladakh

Índia Sagrada - Cultura e Peregrinação





PORQUE FAZER ESTE ROTEIRO CONOSCO:

- Conheça essa região budista em uma das areas mais remotas da Índia;
- Encontre paz no meio das incríveis montanhas dos Himalaias;
- Aproveite o verão indiano e experimente uma Índia diferente.


Consulta

 

ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia – Chegada a DELHI
Chegada em Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. A tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.

Pernoite em hotel. Sem alimentação inclusa.

2º Dia – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, aonde teremos a chance de começar a conhecer um pouco do hinduísmo e seus vários deuses. Em seguida conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. Após o almoço, iremos para a Velha Delhi para fazermos um passeio de rickshaw e desvendar os segredos da vida e do mercado local.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

3º Dia – DELHI / AGRA / DELHI
Apos o café da manhã, iremos para Agra para visitarmos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1.630 e 1.652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país. No final do dia retorno a Delhi para pernoite.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

4º Dia – DELHI / LEH
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Leh, no Ladakh. Chegada ao aeroporto de Leh, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para aclimatação e descanso. 

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

5º Dia LEH
Após o café da manhã visitaremos a Shanti estupa, que não é apenas um símbolo religioso como também tem uma vista panorâmica incrível. Seguiremos então ao Leh Palace que acomodou a familia real por muitos anos, e ao monastério budista Sankar. A tarde visitaremos o Shey Palace e seu monastério onde no final da tarde acompanharemos a cerimônia do “puja”, um ritual religioso realizado como uma forma de oferecer gratidão às divindades.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

6º Dia –LEH
Após o café da manhã, visitaremos o monastério Hemis, a maior e mais rica instituição monásica do norte da Índia. Passear nessa região é em si uma experiência emocionante e as paisagens tornam a viagem inesquecível. Faremos também uma caminhada para visitar o templo- caverna Gotsang, aonde os monges ficam em retiro e meditação por vários anos.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

7º Dia –LEH
Após o café da manhã, visitaremos o monastério Thinksey, que fica no topo da montanha na vila de Thinksey e oferece uma linda vista da cidade. Este é um lugar de muita paz e você poderá aproveitar para sentar e meditar. Seguiremos então para Stakna, um pequeno monastério que pode ser considerado vitrine do legado religioso e social da Índia e do budismo. Na parte da tarde visitaremos o Stok Palace, atual redidência da realeza de Ladakh, incluindo um museu com os tesouros da família real.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

8º Dia LEH / DELHI
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Leh para embarque com destino a Delhi. Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

Dia – DELHI / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel (12h), em horário apropriado traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo com destino ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

INCLUI
- 8 noites de hospedagem em apto duplo com café da manhã;
- Pensão completa em Leh;
- Parte aérea – Delhi / Leh / Delhi;
- Todos os traslados terrestres em serviços privativos, em carro com ar condicionado e motorista falando língua inglesa;
- Passeios privativos conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando língua inglesa ou espanhola;
- Todas as entradas dos monumentos (uma vez) visitados durante o roteiro.

NÃO INCLUI
- Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil;
- Visto e vacina de febre amarela para a Índia;
- Seguro viagem;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.