Descubra o Nepal e o Butão


15 Dias / 14 Noites


Kathmandu / Patan / Bhaktapur / Pokhara / Chitwan (Nepal)
Thimphu / Punakha / Paro (Butão)

Índia Sagrada - Cultura e Peregrinação





PORQUE FAZER ESTE ROTEIRO CONOSCO:

- Conheça países exóticos escondidos entre as montanhas do Himalaia;
- Descubra os encantos da simplicidade;
- Aprecie paisagens de tirar o fôlego.


Consulta

 

ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia – Chegada a KATHMANDU
Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. À tarde, sugerimos conhecer e passear pelo pitoresco bairro de Thamel.

Pernoite em hotel. Sem café da manhã.

2º Dia – KATHMANDU / PATAN / KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos Boudhanath, a maior estupa budista do Nepal. Em seguida  visitaremos Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Patan é conhecida pelo antigo palácio, pelos templos hinduístas e budistas, além da arte e artesanato do povo Newari. No retorno a Kathmandu visitaremos ainda Pashupatinath, o maior templo hindu no Nepal dedicado ao Deus Shiva.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

3º Dia – KATHMANDU / BHAKTAPUR / KATHMANDU
Após o café da manhã, visita a Kathmandu Durbar square, a praça do palácio e templos da cidade. Seguimos então para o templo de Swoyambhunath, também concedido como templo dos macacos. Em seguida iremos para a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal em 1.768. Das cidades do vale de Kathmandu, Bhaktapur é a mais medieval. Explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

4º Dia – KATHMANDU / POKHARA
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Pokhara, o vale natural mais bonito do Nepal. À tarde, faremos um passeio de barco no Lago Phewa, segundo maior lago do Nepal e o centro de todas as atrações em Pokhara.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

5º Dia – POKHARA
Pela manhã dirigimos até Sarangkot para apreciar o nascer do sol, em dias claros a vista panorâmica do Himalaia é inesquecível. Voltamos para o hotel para o café da manhã e em seguida, visitaremos a cachoeira David’s Fall, o curioso santuário Gupteshwor Mahadev, que fica dentro de uma caverna, o Templo Bindhabasini, dedicado à Deusa Durga, o Museu Internacional da Montanha e finalmente o campo de refugiados tibetanos.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

6º Dia – POKHARA / PARQUE NACIONAL CHITWAN
Após o café da manhã, seguiremos viagem ao Parque Nacional de Chitwan (5 horas – 126 km). Chegando ao hotel seremos recebidos por um representante do parque que irá nos explicar como será nosso dia a dia, incluindo apresentação de slides, caminhada pelo hotel e finalmente assistiremos a um lindo pôr do sol. Importante: As atividades podem ser ajustadas conforme duração da estadia e condições meteorológicas. Para passeios independentes na floresta a presença de um guia é obrigatória.

Pernoite em hotel.  Pensão completa inclusa.

7º Dia – PARQUE NACIONAL CHITWAN
Sairemos pela manhã para um “village tour” e então voltaremos ao hotel para o café da manhã. Nossa próxima atividade será um passeio de canoa pelo rio Rapti e uma visita ao centro de criação de crocodilos. Mais tarde faremos um passeio de jipe pelo parque (3 horas em média).

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

8º Dia – PARQUE NACIONAL CHITWAN / KATHMANDU
Antes do café da manhã sairemos para a observação de pássaros. Voltamos ao hotel para o café da manhã e check out para então seguirmos para Kathmandu (5 horas – 165 km).

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

9º Dia – KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 1h de voo). As companhias aéreas que voam de Kathmandu para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do planeta. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção e traslado à capital do Butão, Thimphu (52km). Restante do dia livre para aclimatação e descanso. 

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

10º Dia –THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze e folhada a ouro, localizada no alto de uma colina de onde se avista toda a cidade de Thimphu; o Memorial Chorten, estupa construída em homenagem ao terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Royal Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin; e ainda Tashichhodzong, forte e monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

11º Dia – THIMPHU / PUNAKHA / THIMPHU
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3h de viagem), com uma parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista dos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, entre eles Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1.637 para servir de centro religioso e administrativo da região. No final do dia retorno ao hotel em Thimphu.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

12º Dia – THIMPHU / PARO
Após o café da manhã, viagem a Paro por via terrestre com uma parada para visitar o Simtokha Dzong, a mais antiga fortaleza do reino . Após o almoço, conheceremos Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e sagrados templos do Butão. No final do dia, tempo livre para compras em Paro. 

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

13º Dia – PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1.692, também conhecido como “Tiger’s Nest” ou Ninho do Tigre. Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa (sua conserte) para dominar os demônios que ali viviam. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida.

Pernoite em hotel. Pensão completa inclusa.

14º Dia – PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para embarque no voo para Kathmandu. Chegada em Kathmandu e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. Restante do dia livre para ultimas compras e se despedir de Kathmandu.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

15º Dia – KATHMANDU / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel (12h) em horário apropriado traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Pensão completa durante os 2 dias no Parque Nacional Chitwan e 5 dias no Butão;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão;
- Parte aérea:  Kathmandu / Pokhara; Kathmandu / Paro / Kathmandu;
- Atividades no Parque Nacional Chitwan de acordo com a programação, sujeitas a adaptações devido às condições meteorológicas;
- Guias locais durante toda a viagem, falando espanhol ou inglês (Pokhara, Chitwan e Butão);
- Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Parte aérea - Brasil / Kathmandu / Brasil; 
- Visto, vacina e seguro viagem;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.