Quer receber nossas informações e promoções? Cadastre seu e-mail:

Índia Sagrada - Cultura e Peregrinação


19 dias 18 noites

Delhi / Agra / Taj Mahal / Fatehpur Sikri / Jaipur / Pushkar / Udaipur / Rishikesh / Haridwar / Ayurveda, Yoga e Meditação

Índia Sagrada - Cultura e PeregrinaçãoA Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual no mundo, o Sanatana Dharma é a mais antiga religião, os Vedas são as mais antigas escrituras espirituais e o yoga a mais antiga prática espiritual para a realização de Deus. Como a imortalidade da alma, a força vital espiritual da Índia é constante, eterna e imperecível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem. Índia é um "mundo" a parte... O truque é aceitar a Índia como ela é, sem qualquer restrição ou preconceito: então a Índia nos acolhe, nos abraça, nos emociona e nos faz querer voltar. Este roteiro oferece à oportunidade de aprofundamento em Rishikesh a cidade do yoga, onde vários Ashrams oferecem meditação, yoga e massagens. Explore você mesmo!

 

Consulta

 

1º Dia – Chegada em DELHI
Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Delhi é uma das cidades mais antigas que permanecem vivas no mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por imperadores diferentes. Ao longo dos 1000 anos da sua história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando uma cidade de uma identidade própria, atraindo milhões de turistas anualmente. Após descanso e almoço, visitaremos a maior mesquita da Índia, Jama Masjid, construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que construiu o Taj Mahal) no século 17, o Memorial de Gandhi (Raj Ghat) e por fim o Templo Laxmi Narayan também chamado de Birla Mandir, onde assistiremos a cerimônia do Aarti.

Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

2° Dia – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história deste importante personagem da história da Índia, além de conhecer o local onde ele foi assassinado. Em seguida conheceremos o India Gate (memorial de guerra, parecido com o Arco do Triunfo em Paris); a casa do Presidente da República, antigo Palácio do vice-rei da Inglaterra; o Parlamento. Próximo do horário do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será para conhecermos a cozinha que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. À tarde visitaremos o Qutab Minar - "A Torre da Vitória" e finalmente o incrível Templo Lotus.

Pernoite no hote. Café da manhã incluso.

3º DIA – DELHI / AGRA
Após o café da manhã viagem terrestre para Agra (203 km – 4hs). À tarde visitaremos o majestoso Taj Mahal. Esse indescritível monumento foi construído entre 1630 e 1652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. Após esta visita conheceremos também o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país. No final do dia retorno ao hotel e pernoite. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

4º DIA – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR
Após o café da manhã sairemos para Jaipur (232 km - 04 a 05 horas de viagem). No caminho visitaremos a majestosa Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mongol, construída no século XVI e habitada por apenas 20 anos. Chegada e acomodação no hotel em Jaipur. Restante do dia livre. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

5º DIA – JAIPUR
Jaipur, conhecida como a cidade cor de rosa, é uma das cidades mais pitorescas do Rajastão. É o centro do comércio do estado com todos componentes de uma metrópole. Pela manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur, antiga capital do estado até 1728. Subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, cidade que foi desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727, incluindo o Jantar Mantar, observatório astronômico, o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu e o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. No fim do dia passeio de rickshaw pela cidade velha e seus bazares.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

6º DIA – JAIPUR / PUSHKAR
Após o café da manha, saída para Pushkar (145 km – 3,5 horas de viagem). Após acomodação no hotel visita ao famoso e único templo de Brahma na Índia e ao sagrado lago de Pushkar.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

7º DIA – PUSHKAR
Após o café da manha, saída para conhecer o templo de Saraswati no topo da colina. Restante do dia livre para atividades independentes na cidade ou hotel.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

8º DIA – PUSHKAR / UDAIPUR
Após o café da manha, saída para Udaipur (275 km – 6 horas de viagem). Udaipur conhecida como a cidade dos lagos foi fundada em 1559. Chegada em Udaipur e acomodação no hotel para pernoite.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

9º DIA – UDAIPUR
Após o café da manhã, passeio a pé pela cidade mais romântica da Índia visitando o Palácio de Udaipur, as margens do Lago Pichola. No Palácio conheceremos a grande coleção de pinturas e porcelanas, o museu folclórico e o jardim das donzelas. Visitaremos também o Templo Jagdish, dedicado ao deus Vishnu. Após o almoço faremos um passeio de barco pelo Lago Pichola para apreciar a beleza da cidade. Retornaremos ao hotel no final do dia para o pernoite. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

10º DIA – UDAIPUR / DELHI / DEHRADUN / RISHIKESH
Sairemos bem cedo para o aeroporto de Udaipur para embarque no voo com destino a Dehradun, via Delhi. Chegando a Dehradun iremos de carro até Rishikesh (45 km - 2 horas de viagem). Chegada e acomodação no hotel em Rishikesh.

Pernoite no hotel ou Ashram. Café da manhã incluso.

11º ao 17º DIA – RISHIKESH
Dias livres para atividades diversas, como yoga, meditação, caminhadas e etc. 

Pernoite no hotel ou Ashram. Café da manhã incluso.

18º DIA – RISHIKESH / HARIDWAR / DELHI
Sairemos bem cedo para Haridwar para pegarmos o trem com destino a Delhi. Chegada e traslado ao hotel em Delhi. Restante do dia livre para compras ou atividades independentes. 

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

19º DIA – Partida de DELHI
Após o café da manha e check out do hotel às 12h, teremos o dia livre para as últimas atividades independentes. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para embarque em seu voo de volta ao Brasil e fim de nossos serviços.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

LISTA DE HOTÉIS

Noites

Cidade

Hotel

03 Noites Delhi The Hans
http://www.hanshotels.com/delhi/index.html
01 Noite Agra Mansingh Palace
http://www.mansinghhotels.com/agra.aspx
01 Noite Jaipur Alsisar Haveli 
http://www.alsisar.com/
02 Noites Pushkar Pushkar Palace 
http://www.hotelpushkarpalace.com/
02 Noites Udaipur Udai Kothi
07 Noites Rishikesh Hotel Dewa Retreat
01 Noite Delhi The Hans 
http://www.hanshotels.com/delhi/index.html

O que está incluso
- 19 noites nos hotéis especificados ou similares, em apto duplo com café da manhã;
- Todos os tours mencionados no roteiro com ingressos correspondentes;
- Guia local durante toda a viagem, falando inglês ou espanhol;
- Passagem de trem Haridwar/Delhi em 1ª Classe A/C;
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslados para todos os tours descritos no roteiro em veículo com A/C;

O que não está incluso
- Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil classe econômica;
- Parte aérea interna na Índia – Udaipur/Delhi/Dehradun em classe econômica;
Seguro viagem;
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.