ÍNDIA VÉDICA – FEVEREIRO 2022


13 Dias / 12 Noites


Chennai / Mahabalipuram / Auroville / Chidambaram / Kumbakonam / Navagraha / Tanjore / Trichy / Madurai / Periyar / Kumarakom / Cochin

HAMPI & SUL DA ÍNDIA FEVEREIRO 2020

Que tal uma viagem totalmente diferente?!! Uma excelente oportunidade para explorar lugares mágicos e desconhecidos nos Estados de Tamil Nadu e Kerala. Com um toque muito especial de Astrologia Védica. Nesta viagem única conheceremos a Índia repleta de tesouros arquitetônicos e espirituais. Esta é a Índia que nos acolhe, encanta, emociona e nos faz querer voltar muitas vezes. Toda a viagem será acompanhada pelas anfitriãs brasileiras da Indo Asia Tours, Cristiane Cury e Bárbara Saião.

CRISTIANE CURY é administradora de empresas formzada pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, com especialidade nas áreas de marketing e comércio exterior. Fez mestrado em arqueologia clássica no MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e se formou instrutora de yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute – Lonavla (Índia). Sua grande paixão sempre foi viver novas experiências e conhecer outras culturas e por isso viajou por mais de 40 países, tendo morado na África do Sul, Alemanha, Suíça e Índia. E foi justamente o contato com a cultura indiana que provocou maiores mudanças em sua vida pessoal e profissional. A partir de então se aprofundou em estudos de yoga, terapias holísticas e meditação no Brasil, Europa e na própria Índia, onde viveu por 3 anos. Nos últimos anos dedica-se a criar e acompanhar viagens exclusivas e inéditas, oferecendo aos participantes experiências inesquecíveis para o corpo, a mente e a alma.

BÁRBARA SAIÃO é turismóloga formada pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em administração de empresas pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas. É astróloga védica tendo estudado com Madu Cabral (Brasil), Kapiel Raaj (EUA/Índia), Komilla Sutton (EUA/Índia) e Pandit Sanjay Rath (Índia). Está realizando uma capacitação em yoga no Instituto de Estudos e Pesquisas de Yoga (IEPY) e Kaivalyadhama Yoga Institute (Lonavla, Índia). Trabalhar com turismo sempre lhe permitiu estar em contato com diferentes culturas e acredita que são estas ricas experiências que são capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.

Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

17/02 – CHENNAI / MAHABALIPURAM
Chegada internacional em Chennai e traslado imediato ao hotel na cidade costeira de Mahabalipuram, trajeto de aproximadamente 1 hora. Acomodação no hotel para pernoite.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

18/02 – MAHABALIPURAM
Após o café da manhã, faremos um tour por Mahabalipuram (também conhecida como Mamallapuram), cidade histórica e antigo porto do Reinado Pallava. Durante vários séculos, foram esculpidas em rochas monolíticas as cinco rathas (carruagens), os mandapas (santuários em cavernas) e um maravilhoso baixo relevo, representando a “descida do Ganges” na mitologia hindu. Ao final do século VIII, foi construído o “Templo da Costa”, que desafia as ondas do Oceano Índico há séculos. Os magníficos templos de Mahabalipuram foram descritos no Mahabharata, um dos épicos da literatura hindu.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

19/02 – MAHABALIPURAM / AUROVILLE / CHIDAMBARAM / KUMBAKONAM
Após o café da manhã, saída com destino a Kumbakonam. Durante o trajeto, faremos duas paradas, a saber: uma para visitar Auroville, a famosa comunidade internacional autossustentável centrada nos princípios de universalidade, paz e harmonia progressiva; e a outra para conheceremos o templo de Chidambaram, dedicado ao Deus Shiva Nataraja. Chegada em Kumbakonam no final do dia.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

20 a 22/02 – KUMBAKONAM
Nos próximos dias, após o café da manhã, visitaremos e viveremos experiências únicas e inesquecíveis nos templos dedicados aos Nove Planetas (Navagraha): Surya (Sol), Chandra (Lua), Mangala (Marte), Budha (Mercúrio), Shukra (Vênus), Guru (Júpiter), Shani (Saturno), Ketu e Rahu.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

23/02 – TANJORE
Após o café da manhã, conheceremos Tanjore, importante centro artístico, religioso e arquitetônico do estado e a antiga capital do reino Chola, uma das mais longas dinastias do sul da India, que floresceu no século III AC. Os bronzes da galeria de arte formam uma das coleções de esculturas mais extraordinárias da Índia. O ápice de nosso dia será a visita ao grande Templo Brihadeshwara, construído no ano de 1010, uma obra-prima da arquitetura dravidiana com uma majestosa torre piramidal de 60m.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

24/02 – TANJORE / TRICHY / MADURAI
Após o café da manhã, saída para a cidade de Madurai, no caminho, visitaremos Trichy, cidade célebre pela beleza do Templo de Srirangan. Após visita ao templo e almoço, seguiremos viagem para Madurai. Chegada e acomodação no hotel.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

25/02 – MADURAI
Após o café da manhã, sairemos para visitar Madurai, capital espiritual do Estado de Tamil Nadu e uma das cidades mais fascinantes do Sul, sempre repleta de numerosos fiéis que abarrotam as dependências e corredores do Templo de Meenaskshi. Após a visita você pode decidir por fazer compras no mercado local ou voltar ao hotel para descanso. À noite, sairemos para assistir a magnífica cerimônia do adormecer de Shiva no Templo de Meenakshi, coroando o último dia em Tamil Nadu.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

26/02 – MADURAI / PERIYAR
Após o café da manhã, partida para a cidade de Periyar. Encravada em plena montanha, o trajeto de aproximadamente 142 km terá uma duração de pouco mais de 3h de viagem. Após chegada ao hotel e almoço, para aqueles que tiverem interesse, faremos uma caminhada “village walk” para conhecermos um pouco da Índia rural. Retorno ao hotel para lazer na piscina ou spa do hotel.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

27/02 – PERIYAR / KUMARAKOM
Após o café da manhã, partida para a cidade de Kumarakom. Durante o percurso, passaremos por colinas cobertas de plantações de chá, cacau, pimentas e borracha. Chegaremos aos famosos "backwaters", que se estendem até o Mar da Arábia. Kumarakom é o lugar ideal para relaxar e desfrutar os últimos dias desta viagem incomparável, aproveitando para receber uma massagem ayurvédica e/ou dar um passeio pelos "backwaters" para tirar fotos inesquecíveis. Tarde livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

28/02 – KUMARAKOM
Dia livre para aproveitar as incríveis massagens e tratamentos ayurvédicos, especialidade de Kerala. Além de aproveitar as demais atividades oferecidas no resort, a piscina, um passeio de barco para explorar os canais das “backwaters” e assistir ao pôr do sol a bordo.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

01/03 – KUMARAKOM / COCHIN / BRASIL
Após o check out as 12h, em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

17-19/02/2022 Mahabalipuram Radisson Blu ou similar
19-23/02/2022 Kumbakonam Paradise Resort ou similar
23-24/02/2022 Tanjore Svatma ou similar
24-26/02/2022 Madurai Courtyard by Marriott ou similar
26-27/02/2022 Periyar Spice Village ou similar
27/02-01/03/2022 Kumarakom Kumarakom Lake Resort ou similar

O QUE ESTÁ INCLUSO
- 12 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Acompanhamento de Cristiane Cury e Bárbara Saião, anfitriãs brasileiras Indo Asia Tours;
- Guia local durante os passeios, falando inglês com tradução simultânea ao português;
- Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Água à vontade no ônibus;
- Gorjetas para malas, guias, motoristas, etc.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Chennai - Cochin / Brasil;
- Seguro viagem, visto e vacina para a Índia;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.