ÍNDIA MÍSTICA – Março 2019


15 Dias / 14 Noites


Delhi / Agra / Bodh Gaya / Varanasi / Amritsar / Rishikesh

ÍNDIA MÍSTICA – Março 2019





PORQUE ESCOLHER ESTE GRUPO:

- Vivenciar as três principais religiões nascidas na Índia – hinduísmo, budismo e sikhismo;
- Aprofundar-se na espiritualidade da Índia e de si mesmo(a);
- Aproveitar o Carnaval para fazer um programa bem diferente;
- Viajar em companhia de uma guia brasileira, além dos guias locais.

Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

02/03 – Chegada em DELHI
Chegada em Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 12h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. A tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.

Pernoite no Le Meridien. Alimentação não inclusa.

03/03 – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, aonde teremos a chance de começar a conhecer um pouco do hinduísmo e seus vários deuses. Em seguida conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. Após o almoço, iremos para a Velha Delhi para fazermos um passeio de rickshaw e desvendar os segredos da vida e do mercado local.

Pernoite no Le Meridien. Café da manhã incluso.

04/03 – DELHI / AGRA / DELHI
Apos o café da manhã, iremos para Agra para visitarmos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país. No final do dia retorno a Delhi para pernoite.

Pernoite no Le Meridien. Café da manhã incluso.

05/03 – DELHI / BODH GAYA
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo para Gaya (AI 433 - 12:10 / 13:40h). Chegada e traslado ao hotel em Bodhgaya.

Pernoite no hotel Royal Residency. Café da manhã incluso.

06/03 – BODH GAYA
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Mahabodhi, local construído aonde Buda iluminou-se e viveu por 7 semanas. Em seguida conheceremos ainda vários monastérios e templos budistas de diferentes países, como Tibet, Butão, Tailândia, Japão, aonde poderemos nos aprofundar mais no budismo e seus vários caminhos.

Pernoite no hotel Royal Residency. Café da manhã incluso.

07/03 – BODH GAYA
Dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel Royal Residency. Café da manhã incluso.

08/03 – BODH GAYA / VARANASI
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Gaya para embarque no voo para Varanasi (AI 433 - 14:15 / 14:50h). Chegada e traslado ao hotel em Varanasi, cidade construída as margens do Rio Ganges há cerca de 4.000 anos, sendo local de peregrinações durante milênios.

Pernoite no hotel Rivatas. Café da manhã incluso.

09/03 – VARANASI
Ao amanhecer, faremos um passeio de barco pelo sagrado Rio Ganges, onde presenciaremos os rituais hindus e as cremações. Voltaremos ao hotel para o café da manhã e em seguida visitaremos a majestosa Sarnath, local reverenciado pelos budistas, onde Sidarta Gautama, o Buda, fez sua primeira pregação. No final da tarde, iremos novamente ao Ganges para assistir à cerimônia do Aarti em louvor à deusa hindu Ganga. A cerimônia ocorre ao pôr do sol nas escadarias (ghats) às margens do Rio Ganges, para onde milhares de peregrinos se dirigem todos os dias.

Pernoite no hotel Rivatas. Café da manhã incluso.

10/03 – VARANASI / AMRITSAR
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque no voo para Amritsar (9W 734 & 824 -10:10 / 13:55h). Chegada e traslado ao hotel. No final do dia, visita ao maravilhoso Templo Dourado, sede do sikhismo, para assistir a cerimônia noturna.

Pernoite no hotel Holiday Inn. Café da manhã incluso.

11/03 – AMRITSAR
Após o café da manhã, iremos ao Templo Dourado para conhecer os rituais e práticas da religião Sikh, uma das quatro que nasceram na Índia. Teremos ainda a oportunidade de vivenciar o seva (trabalho voluntário) na cozinha do templo.

Pernoite no hotel Holiday Inn. Café da manhã incluso.

12/03 – AMRITSAR / DEHRADUN / RISHIKESH
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque no voo para Dehradun (9W 795 & 813 10:30 / 16:45h). Chegada em Dehradun e traslado para Rishikesh. Esta é uma pequena e apaixonante cidade aos pés do Himalaia, por onde o Rio Ganges corre limpo e caudaloso. É um local totalmente diferente das outras cidades na Índia. Além de ser muito tranquila, é a cidade dos grandes mestres do yoga de todas as escolas, dos ashrams (locais de retiros espirituais), dos swamis (monges hinduístas) e dos saddhus (sábios eremitas). Pode-se caminhar tranquilamente por suas interessantes vielas, participar de rituais sagrados às margens do rio, banhar-se em suas águas, cruzar o rio de barco ou pela ponte pênsil, ou simplesmente apreciar a belíssima paisagem da cidade. Foi em Rishikesh que os Beatles se refugiaram em 1968 para compor e meditar.

Pernoite no hotel Yog Niketan. Café da manhã incluso.

13/03 – RISHIKESH
Após o café da manhã, visitaremos a caverna de Vashista, um dos sete sábios imortais da Índia. Depois da visita teremos tempo livre para aproveitar o rio Ganges e tomar um banho sagrado neste local onde ele é extremamente limpo!! Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel Yog Niketan. Café da manhã incluso.

14/03 – RISHIKESH
Após o café da manhã, faremos um trekking ao Templo Kunjapuri, no topo da montanha e com uma vista maravilhosa dos Himalaias. Retornaremos ao hotel para o almoço e no final do dia poderemos vivenciar a cerimônia do Aarti no famoso ashram Parmath Niketan, aonde todos os anos acontece o Festival Internacional da Yoga.

Pernoite no hotel Yog Niketan. Café da manhã incluso.

15/03 – RISHIKESH
Dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel Yog Niketan. Café da manhã incluso.

16/03 – RISHIKESH / DELHI / BRASIL
Após o café da manhã e check out as 12h, em horário apropriado traslado ao aeroporto de Dehradun para embarque no voo para Delhi para conexão com o voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulta

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

02-05 MAR Delhi Le Meridien ou similar
05-08 MAR Bodh Gaya Royal Residency ou similar
08-10 MAR Varanasi Rivatas ou similar
10-12 MAR Amritsar Holiday Inn ou similar
12-16 MAR Rishikesh Yog Niketan ou similar

O QUE ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea: Delhi / Gaya / Varanasi / Amritsar / Dehradun / Delhi (limite de bagagem despachada 20kg);
- Acompanhamento de anfitriã brasileira Indo Asia Tours;
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol ou inglês com tradução simultânea ao português;
- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Água à vontade no ônibus;
- Gorjetas para malas, guias, motoristas, etc.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil; 
- Seguro viagem, visto e vacina para a Índia;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas, passeios e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.