AS INCRÍVEIS CULTURAS DO ORIENTE
ÍNDIA E BUTÃO – MARÇO 2022


14 Dias / 13 Noites


Delhi / Jaipur / Agra (INDIA)
Thimphu / Punakha / Paro (BUTÃO)

AS INCRÍVEIS CULTURAS DO ORIENTE ÍNDIA, NEPAL E BUTÃO – Outubro 2020

Vamos conhecer as mais incríveis culturas do Oriente? Índia, a mais rica e antiga civilização do mundo e Butão, o país da felicidade. Este é nosso convite! Uma viagem inesquecível com atividades exclusivas que só a Indo Asia Tours pode proporcionar!! Toda a viagem será acompanhada pela anfitriã brasileira, Cristiane Cury.

CRISTIANE CURY é administradora de empresas formada pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, com especialidade nas áreas de marketing e comércio exterior. Fez mestrado em arqueologia clássica no MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e se formou instrutora de yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute – Lonavla (Índia). Sua grande paixão sempre foi viver novas experiências e conhecer outras culturas e por isso viajou por mais de 40 países, tendo morado na África do Sul, Alemanha, Suíça e Índia. E foi justamente o contato com a cultura indiana que provocou maiores mudanças em sua vida pessoal e profissional. A partir de então se aprofundou em estudos de yoga, terapias holísticas e meditação no Brasil, Europa e na própria Índia, onde viveu por 3 anos. Nos últimos anos dedica-se a criar e acompanhar viagens exclusivas e inéditas, oferecendo aos participantes experiências inesquecíveis para o corpo, a mente e a alma.

Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

05/03 – Chegada a DELHI
Chegada a Delhi pela manhã e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. À tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.

Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

06/03 – DELHI / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 5h de viagem). Também conhecida como “cidade rosa”, Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e a capital do famoso estado do Rajastão, localizado em terras semidesérticas. No caminho almoçaremos no maravilhoso Samode Palace. Chegada a Jaipur e acomodação no hotel. Restante do dia livre. 

Pernoite no hotel. Café da manhã e almoço inclusos.

07/03 – JAIPUR
Após o café da manhã, conheceremos Jaipur, cidade desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1.727. Visitaremos o observatório astronômico Jantar Mantar e o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu. Em seguida iremos fotografar o impressionante Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. Na hora do almoço teremos uma experiência única em uma casa de família, com uma demonstração culinária e almoço típicos. À noite, visitaremos o Forte Amber, antiga residência do Marajá de Jaipur.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

08/03 – JAIPUR / AGRA
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra (aproximadamente 4 a 5h de viagem). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

09/03 – AGRA
Após o café da manhã, visitaremos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

10/03 – AGRA / DELHI
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Delhi (aproximadamente 4h de viagem). Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. Após o almoço, iremos para a Velha Delhi para fazermos um passeio de rickshaw e desvendar os segredos da vida e do mercado local.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

11/03 – DELHI
Após o café da manhã, faremos um passeio a pé pela Nova Delhi. Começaremos pela visita ao maior e mais famoso templo sikh, Gurudwara Bangla Sahib, parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. Após a visita, começamos nossa caminhada por Rajpath, a avenida cerimonial que vai de Rashtrapati Bhavan – a residência oficial do Presidente da Índia até à Porta da Índia, ladeada por belos jardins e fontes. Depois de passar algum tempo na Porta da Índia, seguimos nossa caminhada até o Khan Market, um favorito da comunidade diplomática e um destino de compras popular em Delhi. Além das compras, também encontramos muitos bares e restaurantes. Após o almoço, visitaremos o Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. E se o tempo permitir, iremos ao templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, aonde conheceremos um pouco do hinduísmo e seus vários deuses.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

12/03 – DELHI / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, em horário apropriado traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 2h de voo). As companhias aéreas que voam para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do planeta. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção e traslado à capital do Butão, Thimphu (52km). Restante do dia livre para aclimatação e descanso. 

Pernoite no hotel. Pensão completa inclusa.

13/03 – THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze e folhada a ouro, localizada no alto de uma colina de onde se avista toda a cidade de Thimphu; o Memorial Chorten, estupa construída em homenagem ao terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Royal Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin; e ainda Tashichhodzong, forte e monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei.

Pernoite no hotel. Pensão completa inclusa.

14/03 – THIMPHU / PUNAKHA / THIMPHU
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3h de viagem), com uma parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista dos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, inclusive Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1.637 para servir de centro religioso e administrativo da região. No final do dia retorno ao hotel em Thimphu.

Pernoite no hotel. Pensão completa inclusa.

15/03 – THIMPHU / PARO
Após o café da manhã, viagem a Paro por via terrestre. Após o almoço, conheceremos Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e sagrados templos do Butão. No final do dia, tempo livre para compras em Paro. 

Pernoite no hotel. Pensão completa inclusa.

16/03 – PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1.692, também conhecido como “Tiger’s Nest” ou Ninho do Tigre. Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa (sua consorte) para dominar os demônios que ali viviam. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida.

Pernoite no hotel. Pensão completa inclusa.

17/03 – PARO / DELHI
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para embarque no voo para Delhi. Chegada a Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. Restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel. Café da manhã inclusa.

18/03 – DELHI / BRASIL
Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Delhi para embarque no voo com destino ao Brasil.

Sem pernoite. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso
ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

05-06/03/2022 Delhi Pride Plaza Aerocity ou similar
06-08/03/2022 Jaipur Hilton Jaipur ou similar
08-10/03/2022 Agra Taj Hotel & Convention Centre Agra ou similar
10-12/03/2022 Delhi Le Meridien ou similar
12-15/03/2022 Thimphu Khang Residency ou similar
15-17/03/2022 Paro Tashi Namgay Resort ou similar
17-18/03/2022 Delhi Pride Plaza Aerocity ou similar


O QUE ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea: Delhi / Paro / Delhi;
- Acompanhamento de anfitriã brasileira Indo Asia Tours;
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol (Índia) e inglês (Butão) com tradução simultânea ao português;
- 13 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Almoço no Samode Palace;
- Almoço e demonstração culinária em Jaipur;
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão;
- Todos os traslados terrestres privativos em ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Água à vontade no ônibus;
- Gorjetas para malas, guias, motoristas, etc.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Delhi / Brasil;
- Seguro viagem, visto e vacina para a Índia;
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas, passeios e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.