As Incríveis Culturas do Oriente – Índia, Nepal e Butão - Março 2017


15 dias 14 noites

Agra / Jaipur / Delhi (INDIA)
Kathmandu / Patan / Bhaktapur (NEPAL)
Thimphu / Punakha / Paro (BUTÃO)

As Incríveis Culturas do Oriente – Índia, Nepal e Butão - Março 2017Vamos conhecer as mais incríveis culturas do Oriente? Índia, a mais rica e antiga civilização do mundo, Nepal, a joia rara dos Himalaias, e Butão, o país da felicidade. Este é nosso convite! A Índia é um mundo àparte e um país ímpar e cheio de surpresas. O segredoé aceitar a Índia como ela é e deixar-se levar por suas cores, aromas, sabores, pessoas e culturas.Assim sendo,a Índia nos acolhe, encanta, emociona e nos faz querer voltar mais e mais vezes. A Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual do mundo. Como a imortalidade da alma, a força vital que emanada Índia é fluída, perenee acessível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem num mundo cada vez mais globalizado. O Nepal e o Butão são dois pequenos países incrustados entre a China e a Índia na espetacularCordilheira dos Himalaias. O Nepal é conhecido mundialmente pela incrível variedade de ecossistemas e milhares de vilarejos históricos com diferentes grupos étnicos. Os nepalesessãomuito simpáticos e altamente receptivos aos turistas.Épor isto que o Nepal oferece oportunidades incríveis de passeios culturais e de aventura. O Butão é mais conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo praticamente inexiste e toda a população tem acesso à saúde, não importa onde viva, desde povoados remotos em montanhas de mais de 4.000m de altura às cidades, como a capital Thimphu. A beleza naturaldas florestas, montanhas e rios, totalmente livres de qualquer poluição, são emolduradas por monastérios e templos onde religião e cultura se entrelaçam. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e, ao longo dos passeios, sempre veremos rodas e bandeirolas de oração budista encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados. Toda a viagem será acompanhada pelos anfitriões brasileiros da Indo Asia Tours.

Consulta

15/03 – DELHI / AGRA
Chegada em Delhi e traslado imediato para Agra por via terrestre (aproximadamente 4 horas). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel Sheraton Four Points. Alimentação não inclusa.

16/03 – AGRA
Nossa sugestão é visitarmos o majestoso Taj Mahal logo ao amanhecer. Omonumento mais conhecido da Índiafoi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652,por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente.O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, AryumandBanuBegam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu aodar à luz ao 14º filho. Após a visita, voltaremos ao hotel para o café da manhã. Mais tarde, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá umavisãodo esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mongóis viveram e governaram o país. No final do dia, retorno ao hotel e pernoite.
Pernoite no Hotel Sheraton Four Points. Café da manhã incluso.

17/03 – AGRA /JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 4 a 5 horas de viagem). Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e está localizada nas terras semidesérticas do estado do Rajastão. Chegada em Jaipur no período da tardee acomodação no hotel. Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel Holiday Inn. Café da manhã incluso.

18/03– JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur. Subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, conhecidacomo a “cidade rosa” e desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727. O passeio inclui o observatório astronômico Jantar Mantar, o City Palace, antiga residência real dos marajás e agoratransformado em museu, e o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio de riquixá pela cidade velha e seus bazares.
Pernoite no Hotel Holiday Inn. Café da manhã incluso.

19/03 – JAIPUR / DELHI
Após o café da manhã,sairemos por via terrestre para Delhi, capital da India (aproximadamente 5 horas de viagem). A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oitocidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única.A cidade atrai milhões de turistas anualmente. Chegando à Delhi, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai,construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.
Pernoite no Hotel Holiday Inn Aerocity. Café da manhã incluso.

20/03 – DELHI
Após o café da manhã, visitaremos a maior mesquita da Índia, Jama Masjid, construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que construiu o Taj Mahal) no século XVII. Em seguida, conheceremoso Museu de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da história da Índia moderna.Por volta do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada aconhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta.No período da tarde,teremos a chance de aprender um pouco mais sobre as várias divindades hindus em nossa visita ao Templo Laxmi Narayan,também chamado de Birla Mandir.
Pernoite no Hotel Holiday Inn Aerocity. Café da manhã incluso.

21/03 – KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Kathmandu, Nepal (aproximadamente 1h35 de voo). Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel.À tarde, iremos conhecer a famosa Durbar Square de Kathmandu, praça central onde se localiza o antigo Palácio Real e vários outros monumentos que são hoje Patrimônio da Humanidade,tombados pelaUNESCO. Voltaremos ao hotel passando pelo pitoresco bairro de Thamel.
Pernoite no Hotel Apsara. Café da manhã incluso.

22/03 – KATHMANDU
Após o café da manhã,visitaremos a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal em 1768. Das cidades do vale de Kathmandu, Bhaktapuré a mais medieval.Explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível. Após o almoço, visitaremos a Estupa Boudhanath, o maior templo budista do Nepal,e em seguida Pashupatinath, o maior templo hindu do país, dedicado ao Deus Shiva, que atrai milhares de devotos de todo o mundo.
Pernoite no Hotel Apsara. Café da manhã incluso.

23/03 – KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 1h de voo). As companhias aéreas que voamde Kathmandu para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do globo. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848 m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção pelo representante local e traslado àcapital do Butão, Thimphu (52 km). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
Pernoite no HotelKhangResidency. Pensão completa inclusa.

24/03 – THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: Tashichhodzong, forte/monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei; o Memorial Chorten, estupa construída para o terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal MotithangTakin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin.Por fim, visitaremos a magnifica estátua de Buda (BuddhaDordenma), esculpida em bronze, e que está localizada no alto de uma colina, de onde se avista toda a cidade de Thimphu. Retorno ao hotel em Thimphu para jantar e pernoite.
Pernoite no Hotel KhangResidency. Pensão completa inclusa.

25/03 – THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3 horas de viagem), com uma curta parada no impressionantedesfiladeiro de DochulaPass (3.080m), de onde se admira a vista das montanhas nos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, tais como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158 m), Kangphugang (7.170 m), Zongphugang (7.060 m) e finalmente Gangkarpuensum, a montanhamais altado Butão com7.497m. Após o almoço, dependendo do horário que chegarmos à cidade, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e MoChhu em 1637 para servir de centro religioso e administrativo da região. Caso este passeio não seja realizado neste dia, teremos atarde livre e visita à Punakha Dzong na manhã seguinte. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
Pernoite no Hotel Vara. Pensão completa inclusa.

26/03 – PUNAKHA / PARO
Após o café da manhã, viagem aParo por via terrestre (aproximadamente 4 horas de viagem).Após o almoço, visitaremoso Rinpung Dzong, monastério budista onde funciona o departamento administrativo e jurídico do distrito de Paro. Em seguida conheceremos o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Kichu. Pensão completa inclusa.

27/03 – PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1692, também conhecido como “Tiger’s Nest” – Ninho do Tigre, onde o venerado monge budistaGuru Rinpoche teria chegado às costas de um tigre e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando aParo, ainda haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na visita a uma BhutaneseFarmHouse – Casa de Fazenda Butanesa. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Kichu. Pensão completa inclusa.

28/03 – PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Após o almoço, seguiremos para Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Muito conhecida por seus templos hinduístas e budistas, pelo antigo palácio, além da arte e artesanato do povo Newari. No final do dia, retorno a Kathmandu.
Pernoite no Hotel Apsara. Café da manhã incluso.

29/03 – KATHMANDU / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel às 12h, teremos o dia livre para as últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Kathmandu para embarque no voocom destino ao Brasil.
Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acessoou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS ÍNDIA:

Data:

Cidade:

Hotel:

15-17 MAR Agra Four Points by Sheraton ou similar
17-19 MAR Jaipur Holiday Inn ou similar
19-21 MAR Delhi Holiday Inn Aerocity ou similar


LISTA DE HOTÉIS NEPAL e BUTÃO:

Data:

Cidade:

Hotel:

21-23 MAR & 27-29 MAR Kathmandu Apsara Boutique Hotel ou similar
23-25 MAR Thimphu Khang Residency ou similar
25-27 MAR Punakha Lobesa Resort ou similar
27-29 MAR Paro Kichu Resort ou similar

O QUE ESTÁ INCLUSO
- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Parte aérea –Delhi / Kathmandu / Paro / Kathmandu;
- Acompanhamento da anfitriã brasileira Cristiane Cury e sua equipe(a partir de Delhi);
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol (Índia e Nepal) e inglês (Butão) com tradução simultânea ao português;
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
- Traslados terrestres em serviços privativos, em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Delhi - Kathmandu / Brasil
- Seguro viagem;
- Visto e vacina para a Índia e Nepal (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, passeios e refeições não citados neste programa, bebidas e gorjetas;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.