DESVENDE O SUL DA ÍNDIA – Janeiro 2019


15 Dias / 14 Noites


Mumbai / Aurangabad – Ajanta & Ellora / Chennai / Mahabalipuram / Auroville / Kumbakonam / Tanjore / Trichy / Madurai / Periyar / Kumarakom

Descubra o SUL da ÍNDIA – Janeiro 2019





PORQUE ESCOLHER ESTE GRUPO:

- Conhecer uma região diferente da Índia;
- Vivenciar o hinduísmo em templos maravilhosos que só existem no Sul;
- Experimentar as massagens e tratamentos ayurvédicos;
- Viajar em companhia de uma guia brasileira, além dos guias locais.


Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

13/01 – Chegada em MUMBAI
Chegada em Mumbai e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. Mumbai é uma três maiores cidades da Índia e o centro financeiro do país, além de ser a capital do cinema indiano, conhecido como Bollywood. Após descanso, no final da dia, teremos uma experiência diferente na casa de uma família indiana, incluindo um jantar de boas vindas.

Pernoite no hotel Trident Nariman Point. Jantar incluso.

14/01 – MUMBAI
Após o café da manhã, visitaremos a Porta da Índia, a casa-museu de Mahatma Gandhi, os jardins suspensos de Malabar Hill, aonde se encontram as famosas Torres do Silêncio, símbolo do Zoroastrismo e finalmente o famoso Dhobi Ghat, lavanderia a céu aberto. A tarde tempo livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel Trident Nariman Point. Café da manhã incluso.

15/01 – MUMBAI / AURANGABAD
Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Mumbai para embarque no voo para Aurangabad (9W 693 - 05:15 / 06:20h). Chegada em Aurangabad e traslado ao hotel para o café da manhã. Após o café, sairemos para visitar as  Cavernas de Ajanta. O complexo possui 25 cavernas que eram usadas como monastérios e 5 como templos. Foram construídas entre os séculos II A.C e VI D.C. e o maior destaque são as pinturas, que descrevem a vida de Buda.

Pernoite no hotel Lemon Tree. Café da manhã incluso.

16/01 – AURANGABAD
Após o café da manhã, visitaremos as Cavernas de Ellora. O complexo conta com 34 cavernas, das quais 12 budistas, 17 hinduístas e 5 jainistas, todas construídas entre os séculos V ao X D.C., mostrando a harmonia religiosa desta época. O destaque da visita fica para o templo de Kailash, considerado uma das mais importantes obras de arte da Índia, se quer do mundo!

Pernoite no hotel Lemon Tree. Café da manhã incluso.

17/01 – AURANGABAD / CHENNAI / MAHABALIPURAM
Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Aurangabad para embarque no voo para Chennai via Mumbai (9W 355 & 414 - 06:50 / 10:45h). Chegada em Chennai e traslado imediato ao hotel (check in a partir das 12h) na cidade de Mahabalipuram, trajeto de aproximadamente 58 km (1h de viagem).

Pernoite no hotel Radisson Blu Resort. Café da manhã incluso.

18/01 – MAHABALIPURAM
Após o café da manhã, tour de Mahabalipuram, antigo porto do Reinado Pallava. Durante vários séculos foram esculpidos na rocha os Five Rathas (cinco carruagens) e um maravilhoso baixo relevo representando a “descida do Ganges” da mitologia hindu. Ao final do século VIII foi construído o “Templo da Costa”, que desafia as ondas do oceano há séculos.

Pernoite no hotel Radisson Blu Resort. Café da manhã incluso.

19/01 – MAHABALIPURAM / AUROVILLE / KUMBAKONAM
Após o café da manhã, saída com destino a Kumbakonam. O percurso completo é de aproximadamente 245 km e duração de 5hs de viagem. Durante o trajeto faremos uma parada para visitar a comunidade internacional de Auroville, onde poderemos almoçar. Após a visita, seguiremos viagem para Kumbakonam.

Pernoite no hotel Paradise. Café da manhã incluso.

20/01 – KUMBAKONAM / TANJORE / KUMBAKONAM
Após o café da manhã, iremos para Tanjore, a capital da dinastia Chola, a mais importante do sul da Índia, aonde visitaremos o grande Templo de Brihadeshwara, a obra prima da arquitetura drávida com uma torre piramidal de 60 m. Visitaremos ainda a galeria de arte com uma das coleções de bronze mais extraordinárias de toda a Índia.

Pernoite no hotel Paradise. Café da manhã incluso.

21/01 – KUMBAKONAM / TRICHY / MADURAI
Após o café da manhã, saída para a cidade de Madurai, cujo trajeto terá duração aproximada de 4 horas. No caminho, visitaremos Trichy, cidade célebre pela beleza do Templo de Srirangan. Após visita a Trichy e almoço, seguiremos viagem para Madurai.

Pernoite no hotel The Gateway Hotel Pasumalai. Café da manhã incluso.

22/01 – MADURAI
Após o café da manhã, sairemos para visitar Madurai, capital espiritual do Estado de Tamil Nadu e uma das cidades mais fascinantes do Sul, sempre repleta de numerosos fiéis que abarrotam as dependências e corredores do Templo de Meenakshi. Após a visita você pode decidir por fazer compras no mercado local ou voltar ao hotel para descanso. Após o jantar, sairemos para assistir a magnífica cerimônia do adormecer de Shiva no Templo de Meenakshi, coroando o último dia em Tamil Nadu.

Pernoite no hotel The Gateway Hotel Pasumalai. Café da manhã incluso.

23/01 – MADURAI / PERIYAR
Após o café da manhã, partida para a cidade de Periyar. Encravada em plena montanha, acolhe uma grande reserva natural ao redor de um lago. Na selva, elefantes, tigres, leões e macacos. Periyar é também um dos melhores locais para conhecer e compras as famosas especiarias da Índia! O trajeto de aproximadamente 142 km terá uma duração de pouco mais de 3hs de viagem. Chegada ao hotel e restante do dia livre para compras ou lazer na piscina ou spa do hotel.

Pernoite no hotel Spice Village. Café da manhã incluso.

24/01 – PERIYAR
Após o café da manhã, faremos uma caminhada “village walk” para conhecermos um pouco da Índia rural. Restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite no hotel Spice Village. Café da manhã incluso.

25/01 – PERIYAR / KUMARAKOM
Após o café da manhã, partida para a cidade de Kumarakom. Durante o percurso de aproximadamente 120 km com duração de 2hs de viagem, passaremos por colinas cobertas de plantações de chá, cacau, pimentas e borracha. Chegaremos aos famosos "backwaters", que se estendem até o Mar da Arábia. Kumarakom é o lugar ideal para relaxar e desfrutar os últimos dias desta viagem incomparável. Tarde livre para lazer.

Pernoite no hotel Kumarakom Lake Resort. Café da manhã incluso.

26/01 – KUMARAKOM
Dia livre para aproveitar as incríveis massagens e tratamentos ayurvédicos, especialidade de Kerala. Além disso, podemos aproveitar as demais atividades oferecidas no resort, a piscina, ou ainda um passeio de barco para explorar os canais das “backwaters” e assistir ao pôr do sol a bordo.

Pernoite no hotel Kumarakom Lake Resort. Café da manhã incluso.

27/01 – KUMARAKOM / COCHIN / BRASIL
Após o café da manhã e check out as 12h, em horário apropriado traslado ao aeroporto de Cochin para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

13-15 JAN Mumbai Trident Nariman Point ou similar
15-17 JAN Aurangabad Lemon Tree ou similar
17-19 JAN Aurangabad Radisson Blu ou similar
19-21 JAN Kumbakonam Paradise Resort ou similar
21-23 JAN Madurai The Gateway ou similar
23-25 JAN Periyar Spice Village ou similar
25-27 JAN Kumarakom Kumarakom Lake Resort ou similar


O QUE ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea: Mumbai / Aurangabad / Chennai (limite de bagagem despachada 20kg);
- Acompanhamento de anfitriã brasileira Indo Asia Tours;
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol ou inglês com tradução simultânea ao português;
- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
- Jantar de boas vindas em Mumbai;
- Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Água à vontade no ônibus;
- Gorjetas para malas, guias, motoristas, etc.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Mumbai - Cochin / Brasil;
- Seguro viagem;
- Visto e vacina para a Índia (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas, passeios e refeições não citados no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.