INDIA: ARTE E CULTURA com Dwari – 22 DE JANEIRO À 03 DE FEVEREIRO 2023


13 Dias / 12 Noites


Mumbai / Ajanta-Ellora / Delhi / Jaipur / Agra / Khajuraho / Delhi

INDIA: ARTE E CULTURA com Dwari – 22 DE JANEIRO À 03 DE FEVEREIRO 2023





 

 

Consulta

ROTEIRO DIA A DIA

22/01 - MUMBAI
Chegada a Mumbai pela manhã e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. Mumbai, a maior cidade do país, é uma metrópole, uma sede cultural, uma potência comercial, uma mescla de liberal e moderno, tudo ao mesmo tempo. A cidade é composta por sete ilhasonde arranha-céus, vilas e hotéis 5 estrelas se erguem ao lado de favelas e marinas. Os “Mumbaikans”, o nome dos cidadãos de Mumbai, são uma fascinante mistura de etnias e de diferentes níveis de riqueza e status. A cidade também é o epicentro da indústria cinematográfica hindi, chamada Bollywood, que possui a maior produção de filmes do mundo.

À tarde faremos um passeio de carro pela famosa avenida Marina Drive, chegando aos jardins suspensos de Malabar Hill, onde encontraremos as famosas Towers of Silence - um símbolo do Zoroastrismo, uma religião fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra. Passaremos também pelo Gateway of India, monumento mais conhecido e ambivalente de Mumbai. O arco triunfal foi construído para comemorar a visita do britânico George V e da Rainha Mary, em 1911, e projetado para ser a primeira coisa a ser vista por quem se aproximar de Mumbai de barco. Talvez ironicamente, também simboliza o fim do domínio imperial: em 1947, as tropas britânicas passaram pela porta de entrada que marca a independência do país. Passaremos também pelo famoso hotel The Taj, e muitos edifícios de Mumbai que marcam a arquitetura fascinante do império britânico, como o Chhatrapati Shivaji Terminus, uma das principais estações ferroviárias da cidade, e o Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya, museu indo-sarraceno, uma construção encantadora que preserva artigos arqueológicos, religiosos e naturais.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

23/01 – MUMBAI / AURANGABAD / ELLORA CAVES
Pela manhã nos deslocaremos para o aeroporto para ir à AURANGABAD, cidade mais próxima do complexo de cavernas de ELLORA. Ellora é também um local sagrado em Maharastra, na Índia central e patrimônio mundial da UNESCO. Oferece uma variedade de templos e monumentos hindus, budistas e jainistas, que foram esculpidos a partir da rocha de um penhasco por volta do século 6 ao século 7. O templo de maior destaque é sem dúvida o KAILASA TEMPLE com 32 metros de altura, sendo o maior monumento em pedra do mundo. Esculpido de uma seção sólida e única de uma encosta, cerca de 2,4 milhões de toneladas cúbicas de pedras foram removidas durante a sua construção, no século VIII. Os construtores esculpiram o templo usando cinzel de uma polegada e o templo levou duzentos anos para ficar pronto. É dedicado à Shiva, último deus da trilogia Hindu, também inclui um santuário de animais, uma varanda, o salão principal e um lugar sagrado, todos com painéis talhados e esculturas.

Importante: As cavernas permanecem fechadas às terças-feiras. (confirmar)

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

24/01 – AURANGABAD / AJANTA CAVES
Após o café da manhã, visitaremos AJANTA CAVES, cavernas datadas do século 2 depois de cristo. Encontradas a cerca de 107 km de distância de Aurangabad, é um complexo de 30 cavernas, famosas pela arquitetura e esculturassem estilo budista. Cinco de suas cavernas são "chaitya" paredes de orações e as cavernas restantes são consideradas "vihara" ou monastérios. Apesar de não estarem preservadas em sua totalidade, representam possivelmente a obra artística de maior influência para a arte indiana moderna e contemporânea, marcando o renascimento de uma arte “original” em meados de 40’ em contraposição ao legado e influência britânica. Além da arquitetura, escultura e pinturas, o lugar oferece um ambiente com energias especiais, propício para uma pausa e meditação. Após o passeio retorno ao hotel.

Importante: A caverna permanece fechada as segundas-feiras. (confirmar)

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

25/01 – AURANGABAD / DELHI
Café da manhã e traslado ao aeroporto em horário apropriado para embarque no voo para Delhi. Chegada a Delhi pela tarde e traslado ao hotel para check in a partir das 14h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. À tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah’ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.
Café da manhã incluso. Pernoite no hotel.

 26/01 – DELHI
Após o café da manhã, iremos ao templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, aonde conheceremos um pouco do hinduísmo e seus vários deuses. Após, faremos uma visita ao maior e mais famoso templo sikh, GURUDWARA BANGLA SAHIB, parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta.
À tarde realizaremos uma visita guiada à NGMA – National Gallery of Modern Art de Delhi, a principal galeria de arte do Ministério da Cultura, Governo da Índia. O principal museu da Jaipur House em Nova Delhi foi estabelecido em 29 de março de 1954. O museu mostra esculturas e pinturas principalmente de artistas indianos. O espectro varia de pinturas tradicionais em miniatura (do século 16) à arte indiana contemporânea. Mais de 14.000 obras de artistas indianos como Thomas Daniell, Prafulla Dahanukar, Raja RaviVarma, Abanindranath Tagore, Rabindranath Tagore, Gaganendranath Tagore, Nandalal Bose, Jamini Roy, Amrita Sher-Gil, Dayanita Singh, e outros artistas de grande importância para a construção da história da arte do país. Se o tempo permitir, finalizaremos o dia no KHAN MARKET, um favorito da comunidade diplomática e um destino de compras popular em Delhi. Além das compras, também encontramos muitos bares e restaurantes.

Importante: NGMA permanece fechada às segundas-feiras e feriados. Horário 10:00-17:00 INR 500 foreigners (confirmar)

Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

27/01 – DELHI / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 5h de viagem). Também conhecida como “cidade rosa”, Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e a capital do famoso estado do Rajastão, localizado em terras semidesérticas. No caminho almoçaremos no maravilhoso Samode Palace. Chegada a Jaipur e acomodação no hotel. Restante do dia livre. Para quem quiser, um passeio de riquixá pela cidade velha e seus bazares, para compras e entretenimento.
Pernoite no hotel. Café da manhã e almoço inclusos.

28/01 – JAIPUR
Após o café da manhã, conheceremos Jaipur, cidade desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1.727. Visitaremos o Forte Amber, situado a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho, visitaremos o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal), cartão postal de Jaipur. Subiremos em jeep até o alto da colina para avistarmos o forte, que inclui o Templo de Kali com suas portas de prata. Após o almoço, visitaremos o Jantar Mantar - um observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh no século XVIII - e o City Palace. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e seus bazares
Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

29/01 – JAIPUR / AGRA
Após o café da manhã, viagem de Jaipur para Agra (240km – 4/5h de viagem). No caminho visitaremos a vila de Abhaneri, com seu lindo poço de água (stepwell) esculpido. Chegada em Agra e acomodação no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes/ compras.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

30/01 – AGRA
Após o café da manhã, visitaremos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país.

IMPORTANTE: O Taj Mahal permanece fechado sexta-feira.

Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

31/01 – AGRA / ORCHHA / KHAJURAHO
Pela manhã cedo traslado a estação de trem para embarque para Jhansi. Chegada e visita a cidade medieval de Orchha, onde também poderemos almoçar, antes de continuar viagem terrestre para KHAJURAHO (aproximadamente 170km, 3h de viagem), cidade famosa pelos templos construídos pelos guerreiros da dinastia Chandela, entre os séculos X e XI. Chegada e acomodação no hotel.
Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

01/02 – KHAJURAHO
Após o café da manhã visitaremos KHAJURAHO, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando uma das mais puras expressões da arte da Índia. Seguiremos para o complexo de templos do OESTE (principal complexo) e depois LESTE. À noite participaremos do espetáculo de SOM e LUZ.
Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

02/02 – KHAJURAHO / DELHI
Dia livre para descansar, relaxar na piscina ou em uma massagem e ir às compras. Traslado para o aeroporto para pegar o vôo para Delhi.
Café da manhã incluso. Pernoite no hotel.

03/02 – Partida DELHI
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo de retorno para o Brasil. (Ou vôo para Rishikesh para aqueles que optarem pela extensão de 3 dias da viagem).
Café da manhã incluso. Sem pernoite.

Obs: Opção de late check out até às 18h para aqueles que terão vôo internacional em horário noturno.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de
acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

LISTA DE HOTÉIS

Data:

Cidade:

Hotel:

22/01/2023 Mumbai Fariyas Mumbai
23-24/01/2023 Aurangabad Lemon Tree
25-26/01/2023 Delhi Crowne Plaza Okhla/ Vivanta by Taj Dwarka
27-28/01/2023 Jaipur Hilton
29-30/01/2023 Agra Taj Convention Hotel Agra
31/01/23 - 01/02/23 Khajuraho Radisson Hotel
02/02/2023 Delhi Pride

O QUE ESTÁ INCLUSO
- Toda a viagem será acompanhada pela anfitriã brasileira, DWARI.
Guia indiano falando espanhol acompanhando o grupo a partir de Mumbai;
12 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
Voo Mumbai / Aurangabad / Delhi + Khajuraho / Delhi em classe econômica. Limite da bagagem despachada 15kg;
- Todos os traslados terrestres privativos em ônibus com ar condicionado ou trem em Primeira classe (Agra-Khajuraho);
- Todas as entradas (uma vez) dos monumentos / museus / shows visitados durante o roteiro;
- Passeio de jeep no Forte Amber, Jaipur;
Demonstração culinária e jantar com família indiana em Jaipur;
- Água mineral à vontade no ônibus;
- Taxas atuais. 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Parte aérea - Brasil / Mumbai - Delhi / Brasil;
- Visto, vacinas, testes PCR* e seguro viagem;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios, tratamentos e massagens opcionais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

* OBS: Confirmar protocolos de segurança COVID para ida/volta nos países de origem e destino (BRASIL e INDIA) e nos países de traslado (dependendo dos voos internacionais escolhidos)